quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Desesperados por Ordem



Certa vez estava assistindo uma matéria no Discorery que tentava demonstrar como o cérebro humano funcionava ao ver uma imagem, uma das experiências realizadas era na rua. Um repórter mostrava aqueles borrões de tintas usados em testes psicológicos, sabe? A pergunta era: “O que você vê?”. As respostas variavam, mas todas tinham uma coisa em comum: alguém reconhecia alguma semelhança com algum objeto ou animal conhecido. Ao final do teste sabe o que era a imagem??? Tan tan tan tan (música de suspense rsrs)

A resposta é... nada! Era apenas um borrão de tinta feito aleatoriamente! A explicação do cientista foi: “Nosso cérebro é uma máquina desesperada por ordem. Ele tenta organizar até o que não existe!”
Fiquei refletindo a respeito e para mim essa pesquisa fez todo sentido, porque realmente somos desesperados por ordem, principalmente nós mulheres! Planejamos qual roupa usaremos em um evento com semanas, às vezes até meses de antecedência, fazemos listas de tarefas (eu faço várias kkk), tentamos organizar nosso futuro daqui a 5, 10 anos! Ansiamos pelo controle de algo que não controlamos.

É ruim fazer planos? Claro que não! Pelo contrário, planos devem ser feitos.

Mas e se Deus bagunçar a SUA ordem???

Cantamos repetidamente nos cultos “Usa-me”, “tudo o que tenho é seu”, “tudo entregarei”, “abro mão dos meus sonhos”...
Mas será que essas afirmações são verdadeiras? Será que estamos dispostos a entregar o controle de nossas vidas a Deus ou agiremos como crianças, que quando são contrariadas fazem pirraça?

Não adianta você dizer “Que seja feita a vontade de Deus” se você não está disposto a se submeter a ela!

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;”
João 10. 27

Precisamos estar dispostos a ouvir a voz do Senhor e obedecê-lo, caso contrário não somos sua ovelhas. 

Mas será que é fácil obedecer a Deus?

Nem sempre, a bíblia fala que a carne milita contra o espírito (Gálatas 5.17), é um campo de batalha: 
Nossa vontade x Vontade de Deus.

A única forma de vencermos é estarmos tão ligados com Cristo, numa intimidade tão profunda, que a vontade de Deus vai brotar em nosso coração e passar a ser a nossa vontade também. Quando atingirmos, ou pelo menos lutarmos para chegar perto, desse nível que Jesus Cristo, Enoque, Daniel... e tantos outros atingiram, aí sim poderemos cantar, gritar e viver:

“Minha vida dou a Ti, Senhor. 
Rendido a Ti estou 
E pra sempre cantarei: 
Faz em mim o teu querer!”


Lilian Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário