Fofoca: Um vício que mata!
Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
(Provérbios 6:16-19)
Todos nós em algum momento de nossas vidas já fomos injustiçados por alguma fofoca; talvez no trabalho, no colégio/faculdade ou até mesmo dentro de nossa família, mas um lugar que achamos pouco provável disso acontecer é dentro da igreja, não é mesmo?
De fato dentro da igreja não deve haver fofocas, pois como vimos lá em Provérbios isso é algo que Deus abomina. Porém tenho certeza que em algum momento da sua caminhada no evangelho você já se deparou com essa prática abominável.
Não quero descrever aqui uma “fórmula mágica” que acabará com esse problema dentro da igreja, até porque não tenho poder para tal feito. Afinal se a palavra de Senhor Jesus não te convencer de que isso é pecado e um câncer para o corpo de Cristo, não serão minhas palavras que te convencerá.
Contudo, a minha intensão neste post é levar VOCÊ, corpo de Cristo, geração santa, sacerdócio real ao inconformismo com essas práticas que o Senhor condena. Até quando deixaremos isso minar nossos ministérios? Até quando perderemos vidas para o mundo por conta de fofocas?
Queridos irmãos, peço continuamente ao Senhor que restaure em nós o compromisso com seus mandamentos, o cuidado mútuo, a busca incessante pela verdade absoluta e pela obediência por amor a Deus. Que se levante uma geração inconformada com o pecado, que não se iguala aos padrões do mundo.
Reflita nesta palavra! Graça e paz.
Fabiane Luna
Fabiane Luna