quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Os Limites da Vaidade


Alguns líderes espirituais consideram a vaidade um problema, sendo posta até como um dos “7 Pecados Capitais”. Eu, particularmente, quando penso na palavra vaidade sempre interpreto como o cuidado com a aparência. Ao pesquisar na internet encontrei a seguinte definição para a palavra Vaidade:

“Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa. Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento e/ou admiração de outras pessoas. Auto-crítica ou opinião envaidecida que alguém possui sobre si mesmo. Ideia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo”.
Dicionário Online de Português

Apesar deste significado, a palavra vaidade hoje em dia é muito utilizada para se referir ao cuidado de uma pessoa com a estética, beleza e aparência, e quando o assunto é o zelo pela aparência obviamente as mulheres são especialistas no assunto. Shopping, spas, salões de beleza, clínicas de estética, etc... São uma espécie de “ímã de mulheres”, não acho que o cuidado com a aparência seja errado, mas quando esse cuidado se transforma em vaidade no sentido literal da palavra?

A busca pela tão sonhada perfeição levas milhares de pessoas às mesas de cirurgia plástica, e essas pessoas acabam entrando em um círculo vicioso, exemplos disso são famosos como Michael Jackson, Joan Rivers, Cher... Existe uma lista enorme de pessoas que procuram, através de cirurgias plásticas, a inalcançável perfeição.

A vaidade excessiva leva a pessoa a acreditar que há sempre algo para melhorar, nunca está bom ou bonito o suficiente, e essas pessoas fazem da perfeição a condição para se tornarem felizes! Não há absolutamente nada de errado em ser um pouco vaidosa, até porque a ausência de vaidade também indica uma pessoa insatisfeita com sua aparência, uma pessoa infeliz e depressiva. Porém, devemos procurar o equilíbrio, pois a vaidade exagerada pode ser prejudicial a saúde. Não há ninguém perfeito no mundo, nem alguém que não mudaria nada em seu corpo, mas devemos aprender a nos aceitar como somos, não estou dizendo que não podemos ou não devemos buscar melhorar, afinal se algo te incomoda e está ao seu alcance as medidas necessárias para mudar, então tome atitude e faça acontecer!  Mas a palavra de Deus nos dá um alerta:

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”.
Provérbios 31:30

A felicidade é muito mais do que a “aparência perfeita”, a felicidade não está em coisas, mas em Deus. Deus te fez à sua imagem e semelhança e Ele te ama como você é! Então, se ame, se cuide, aproveite o que a vida tem de bom para te oferecer e seja feliz!


Lilian Machado

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Um alerta para VOCÊ !!

 

 Já perceberam que ser bonita hoje em dia é sinônimo de ser SEXY ?!

  Na moda, por exemplo, as tendências são roupas curtas, transparentes e com mega decotes. E nas redes sociais é bem comum vermos mulheres com shortinhos, saias e vestidos curtos mostrando suas pernas torneadas e seus corpos malhados que chamam a atenção de todos. 

 

  Aí eu pergunto... E as mulheres cristãs? Como ficamos em meio a essas tendências? Devemos aceitar essas regras? A mulher cristã deve ser sexy?

 

  Com todas essas dúvidas pairando sobre minha cabeça, resolvi procurar na bíblia algo que pudesse me orientar em relação a esses questionamentos, afinal ela é o manual de instrução que Jesus nos deixou. E foi lá em Gálatas 5:19 que encontrei uma passagem que diz o seguinte:

 

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia ...”

 

 Atentando para esta palavra grifada, vemos que lascívia é uma conduta vergonhosa que explora a sensualidade sem limites. É todo o processo que envolve a imoralidade sexual.

 

Logo, o recado que a bíblia nos dá é: PAREM IMEDIATAMENTE!

 

  Nós, mulheres de Deus, não devemos dar lugar para as “tendências” impostas. Lembre-se que nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos ter zelo por ele. Princesas do Senhor devem se guardar, até porque “Aquilo que NÃO está à venda, NÃO se expõe na vitrine”.

Fabiane Luna


  

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Crente Brega??Quem disse?!

Que mulher não gosta de se arrumar, de se sentir bonita? Todas, não é mesmo?! E é por isso que gostamos de andar bem produzidas, maquiadas e com roupas da moda. Porém, como princesas do Senhor, antes de aderir qualquer moda devemos analisar se ela se encaixa em nossos princípios, afinal nosso testemunho deve estar acima de toda tendência ditada pela indústria da moda. Mas você sabe o que significa a palavra MODA?


“Uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira de viver, de vestir, etc”.
Dicionário Online Português


Tendências de moda surgem e desaparecem a cada dia que passa, e várias meninas acabam se tornando prisioneiras dessas tendências, tendências que cada vez mais exploram a sensualidade e expõem em excesso o corpo da mulher, tudo para estar “sexy”! A palavra sexy significa:


“Aquilo que desperta o desejo sexual ou interesse do sexo oposto”.
Dicionário Online Português


Será que é realmente esse tipo de olhar que você quer atrair? Muitas meninas acham que para serem bonitas devem usar “micro saias”, mega decotes, etc... Mas eu quero te provar que é possível sim se vestir bem, de maneira decente e com roupas que expressem a sua personalidade, que expressem o seu estilo! A palavra ESTILO significa:


“Modo de vida; procedimento, atitude, maneira de ser”.
Dicionário Online Português


Então, vamos ver alguns exemplos de como você pode ficar bonita, com estilo, e filtrando as tendências da moda, sem ficar brega e sem perder a sua identidade de princesa de Cristo? Aqui estão alguns looks de estilos diferentes para você se inspirar:


Luísa- Blog Chata de Galocha


 Luísa- Blog Chata de Galocha

 Yasi - Blog Hello, Gorgeuos


 Foto garimpada da internet

 Foto garimpada da internet



 Yasi - Blog Hello, Gorgeuos

 Lauren Conrad

Tanesha Awasthi- Blog Girls with Curves 

 Yasi - Blog Hello, Gorgeuos

  Foto garimpada da internet


Viu só como é possível estar linda sem ficar totalmente prisioneira da moda?! Todas as fotos foram “garimpadas” da internet e de blogs de moda que não são cristãos! Quando o assunto e moda, e até mesmo maquiagem, acho que não existem “regras” bíblicas para te dizer o que você deve ou não usar, cabe a você nessa hora ter bom senso e pedir orientação do Espírito Santo, se alguma dúvida surgir é muito importante ouvir a opinião de seus pais e líderes espirituais.  Então, liberte-se da ditadura da moda e mergulhe em um novo mundo onde você é livre para se arrumar do seu jeito, com seu estilo, mas sem esquecer que você é uma Princesa de Cristo e templo do Espírito Santo!




Lilian Machado